domingo, 11 de julho de 2010

Insetos bizarros

Com mais de 800 mil espécies conhecidas, os insetos constituem o maior grupo animal conhecido. Habitando praticamente todos os ecossistemas terrestres, essas criaturas despertam o interesse das pessoas por vários motivos. E um deles é a forma que esses animais podem assumir, às vezes dando a impressão que são seres de outro planeta.De mariposas a aranhas do deserto, confira as fotos de estranhos insetos, que causam fascinação pelas suas peculiaridades.


Idolomantis diabolica, conhecido como o ‘Rei dos Louva-a-Deus’, devido a seu tamanho, raridade e beleza.

Besouro d’água gigante. É o nome pelo qual são conhecidos os insetos da família Belostomatidae, conhecidos pelas suas grandes dimensões (para um inseto) e por serem predadores vorazes, capazes de causarem danos permanentes em seres humanos que recebam sua mordida.


A mariposa leopardo tem esse nome por seu corpo ser recoberto por um padrão de desenhos muito semelhante ao visto nos grandes felinos. Esses desenhos afastam possíveis predadores do animal, servindo como uma defesa natural.A foto acima mostra a lagarta da espécie de mariposa Calliteara pudibunda, encontrada na Dinamarca. Quando elas se encontram nessa fase, são facilmente levadas pelo vento devido aos pelos no seu corpo. Embora não pareça, o monstrinho da foto se transforma em uma bela mariposa em questão de semanas.

O Louva-a-Deus Orquídea é um raro espécime encontrado na Malásia e na Indonésia. Esse nome não foi lhe dado por acaso: devido a sua cor e formato do corpo, ele consegue se esconder nas orquídeas e alimentar-se de outros insetos que buscam comida por ali.


Essa espécie de bicho da seda (Eupackardia calleta) é encontrada no México, Guatemala e no sul dos EUA.

Mariposa gigante da espécie Hyalophora cecropia, encontrada nas Montanhas Rochosas, América do Norte. Alguns indíviduos já foram observados medindo cerca de 15 cm.

Aranha Camelo é o nome do bicho daí de cima, que vive nos desertos do Iraque, Kwait e outros países do Golfo Pérsico. Embora possa parecer o contrário, não se trata de uma espécie venenosa.

Fonte: http://www.putsgrilo.com/curiosidades/os-insetos-mais-bizarros-do-mundo/

6 comentários:

Vamos brincar! Arraste o mouse no espaço abaixo