quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cuidado com eles!

“Ahahaha olha esse caramujo que morreu afogado!” Provavelmente será a reação de alguma criança desprevinida que avistar o Conus. O que pode ser uma má idéia, já que esse animal tem um pequeno dente ligado a uma glândula de veneno letal.

E ele pode lançar esse harpão em qualquer alvo, inclusive você. Um pequeno Conus pode te dar uma ferroada que vai doer como uma picada de abelha ou vespa, que já é bem desagradável mas não causa nenhum problema mais grave.

Os grandes? Eles atiram com força e velocidade suficiente para atravessar luvas grossas e causam inchaço, dor extrema, paralisia muscular e ainda você pode ficar com uma visão psicodélica vendo tudo através do olhar de um viciado em LSD. Ah, e se não for tratado, você morre.


Fonte: http://www.oversodoinverso.com/5-animais-marinhos-que-voce-nao-acredita-que-podem-te-matar/

11 comentários:

  1. Nossa... o mais interessante é o que o ataque pode causar: entre outras coisas paralisia muscular! E como se isso não bastasse, pode-se ter também visão psicodélica. :-0 que medo!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito interessante, nunca imaginei que um ataque poderia causar isso tudo! Fiquei impressionada! Obs: adorei a organização do blog de vocês, parabéns! (:

    ResponderExcluir
  3. Animais que parecem ser tão inofencívos e na verdade são perigosíssimos, deixando até com visões de viciados. HEHEHE curiosoo!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, qualquer pessoa desavisada pode facilmente se deparar com um desses e ter graves consequências, ótima informação!

    ResponderExcluir
  5. Tem como vocês darem mais informações sobre essa "visão psicodélica" e de onde achar esse molusco? Opa, brincadeira, hein? Adorei a postagem, muito curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, impressionante, poder ficar com uma visão psicodélica e ainda morrer se não tratar. Esses maiores são facilmente encontrados ??
    Ótima informação mesmo, adorei o post. beijooos :)

    ResponderExcluir
  7. Olha Dani, eu pesquisei e descobri que nenhum um desses animais podem ser facilmente enontrados por nós, brasileiros, ja que habitam quase todo o indo-Pacifico. Bem longe da gente!

    ResponderExcluir
  8. Ok, ok, que é interessante todos já disseram. E ok, tomarei cuidado, haha

    ResponderExcluir
  9. Eu fico muito impressionada com isso! Como um animal que aparenta ser tão inofensivo pode ter um "veneno letal"? Que medo... Mas ficou muito legal a postagem, Maria Fernanda!

    ResponderExcluir
  10. onde tem ele, quanto tempo ate a hora do soro,e o soro onde acho he he hhhhuuuhuuu carnavalll...rock

    ResponderExcluir

Vamos brincar! Arraste o mouse no espaço abaixo