Também chamado de Polvo-véu, é o animal não-microscópico que mais apresenta diferença entre macho e fêmea. Isso porque o polvo macho mede 2,4cm e a fêmea mede 2m. O Polvo-véu não usa tinta para se proteger, usa algo muito mais interessante. Ele basicamente expõe uma membrana gigante que se abre e o faz parecer o dobro do que realmente é. Essa espécie também desenvolveu uma total imunidade contra veneno de água-viva e caravelas do mar e consegue amedrontar metade da vida marinha ao virar um pássaro-fantasma-nadador.
Muito interessante. Não sabia que existia um "polvo-cobertor". Interessante tanbém ele não usar a tinta como defesa, mas expor uma membrana gigante que se abre e faz parecer maior do que ele é. :D
Conheça mais sobre o surpreendente mundo dos invertebrados!
Obs.: é importante ressaltar que este blog apresentará curiosidades sobre filos específicos de invertebrados: os artrópodes, os moluscos e os equinodermos. Outros filos serão abordados por outros grupos.
Nossa, Nanda, incrível! Pensava que só existiam polvos com tentáculos. Interessante que alguns tenha esse tipo de ´´cobertor´´.
ResponderExcluirMuito bacana, nem sabia que isso poderia existir. A natureza nos surpreende. Parece um alien super herói o.O, af.
ResponderExcluirPolvo-cobertor?! Nunca vi nada parecido!!! Nanda, arrasou com sua postagem. :)
ResponderExcluirNunca pensei que podia exisir algo assim... adorei o post Nanda. ;)
ResponderExcluirMuito interessante. Não sabia que existia um "polvo-cobertor". Interessante tanbém ele não usar a tinta como defesa, mas expor uma membrana gigante que se abre e faz parecer maior do que ele é. :D
ResponderExcluir