Atualmente, cientistas brasileiros e americanos vêm estudando a possibilidade de uso do veneno da aranha armadeira (Phoneutria nigriventer) como base para o tratamento da disfunção erétil (impotência sexual). Essa suspeita deve-se ao fato de que, segundo os pesquisadores, a picada dessa espécie de aranha pode causar priaprismo, que é uma ereção muito prejudicial e dolorosa que pode durar muitas horas e levar à impotência. Esses estudos poderiam ajudar, portanto, no tratamento contra esse problema sexual.
Durante as pesquisas, purificou-se uma toxina do veneno desses aracnídeos, testando-a em roedores, de modo que ela provocou uma reação química em cadeia que ajudou a melhorar o fluxo sanguíneo em tecidos do pênis. Portanto, por mais que pareça inacreditável, o veneno também pode ser usado para fazer o bem.
Ontem vi uma reportagem sobre isso no "Globo Repórter". Muito interessante essas novas descobertas!!
ResponderExcluirConfiram: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/06/veneno-de-aranha-e-escorpiao-ajuda-combater-pressao-arterial.html
Meninas e meninos, muito bom mesmo. Vocês estão arrasando, um monte de curiosidades legais e a imagens estão show. Só vou dar uma dica: como nessa reportagem da aranha e algumas outras por aí, o nome científico não está em itálico, certo?
ResponderExcluirFernanda