
Fonte: http://www.brasilescola.com/curiosidades/moscas.htm

“Ahahaha olha esse caramujo que morreu afogado!” Provavelmente será a reação de alguma criança desprevinida que avistar o Conus. O que pode ser uma má idéia, já que esse animal tem um pequeno dente ligado a uma glândula de veneno letal.Os grandes? Eles atiram com força e velocidade suficiente para atravessar luvas grossas e causam inchaço, dor extrema, paralisia muscular e ainda você pode ficar com uma visão psicodélica vendo tudo através do olhar de um viciado em LSD. Ah, e se não for tratado, você morre.


Fonte: http://www.oversodoinverso.com/5-animais-marinhos-que-voce-nao-acredita-que-podem-te-matar/

Falando em exoesqueletos, o caso mais geral é o dos artrópodes, de que fazem parte os insetos, crustáceos, aracnídeos e diplópodes, que possuem um exosqueleto segmentado, a cujos segmentos se fixam os membros. Nestes animais, o exosqueleto é constituído por duas camadas:
Os ácaros são artrópodes microscópicos, que vivem de 2 a 4 meses, de modo que suas fêmeas colocam entre 50 a 100 ovos por mês. Esses animais têm uma preferência por ambientes escuros e úmidos, se alimentando de restos de comida, fungos, insetos e, principalmente, dos resíduos da descamação da pele humana e de outros animais. Esses resíduos, no caso do homem, são deixados em travesseiros, colchões, roupas, entre uma série de outros lugares. Portanto, para conseguir seu alimento, os ácaros se alojam nesses locais, onde os níveis de temperatura e umidade são bons.
Para se ter uma ideia, um homem adulto perde cerca de 1,5 gramas de pele diariamente, o que serve de alimentação para cerca de uma milhão de ácaros! Entretanto, no mesmo local onde eles se alojam, eles, obviamente, depositam suas fezes. Cada um deles produz cerca de 35 bolotas fecais diariamente, de modo que suas excreções podem ultrapassar 200 vezes o seu peso durante a sua vida total. Por isso, dados revelam que o peso de um colchão pode aumentar em até 20% no período de quatro anos por causa da proliferação e do acúmulo de dejetos dos ácaros.
A matéria mucosa dessas fezes entranha-se nos materiais porosos e, com o tempo, se decompõe em partículas de tamanho bastante reduzido, presentes na poeira doméstica. Com a movimentação do ar, uma parte dessas partículas é lançada no ar ambiente, atingindo a mucosa respiratória dos seres humanos e provocando alergias nestes. Além das fezes desses animais, suas carcaças também provocam alergias no homem, visto que, nas estações mais secas do ano, muitos desses artrópodes encerram seu ciclo de vida.
Fonte: http://www.brasilescola.com/biologia/acaro.htm
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/acaro/acaro-4.php


o violento de algumas formigas, essa joga só na defensiva.
alote.
Sistema ambulacral (ou ambulacrário) é um sistema de órgãos exclusivo dos equinodermos, que funciona como um sistema hidráulico, tanto na locomoção, no transporte de substâncias, na respiração, na excreção, na circulação e na percepção do meio externo pelo animal.
las de água que estão dentro deles. As formigas também possuem água no corpo e são afetadas pelas ondas, só que, geralmente, ficam caminhando sobre as paredes internas do forno. Essas são regiões onde não há emissão. Como o inseto é muito pequeno não é atingido.
Fonte: http://socuriosidades.blogspot.com/2008/03/curiosidades-sobre-os-insetos.html

1. Aprender os termos de classificação dos moluscos, saber distinguir as características de cada um, e conhecer várias espécies de cada classe.

O bivalve chamado Tridacna gigas (Linnaues, 1758) possui a maior concha de molusco existente. Também chamado de concha assassina e comedora de homens, chega a medir 1,5 metros e pesar 230 kilos. Nativa dos aceanos Pacífico e Indico, é geralmente encontrada nos recifes de coral ou na areia. Sua grande concha é ainda hoje usada nas pias de batismo de igrejas. No Brasil, a maior concha pertence ao gastropode Adelomelon beckii , podendo atingir até 50cm.
oteger, usa algo muito mais interessante. Ele basicamente expõe uma membrana gigante que se abre e o faz parecer o dobro do que realmente é.
*Caso não consiga ver este vídeo aqui, clique e veja pelo YouTube!*

- Aranha Armadeira (Phoneutria nigriventer): se chama assim por se apoiar nas pernas traseiras e levantar as pernas anteriores para dar o bote em seus possíveis predadores, de modo que as pernas traseiras funcionam como molas. Elas também são chamadas de aranhas das bananas.
- Tarântula (Lasiodora sp.): esse nome teve sua origem na cidade de Taranto, no sul da Itália, por causa de uma aranha europeia, cuja picada era capaz de produzir um estado de enfermidade grave, caracterizado por dores, febres, delírios, tremores e suores fortes. Essa aranha, no entanto, não é a mesma espécie que, na América, chama-se de tarântula (a aranha-caranguejeira), mas sim as aranhas atualmente pertencentes aos gêneros Hogna, Allocosa e Lycosa.
fonte: http://aquabiotech2.tripod.com/id12.html
Fonte: http://www.coisasinteressantes.com.br/blog/?p=2410